segunda-feira, 12 de maio de 2014

O Facebook de uma Mulher de Deus

Olá Flores! Este post, não é meu e sim de uma obreira, mais me ajudou muito e gostaria que vocês lesem pois vai ajudar muito vocês! Beijinhos Ate a próxima! *--*



         
Mas hoje meninas, vim falar sobre um tema , que já falei uma vez aqui no Blog, mas que sempre vale apena ressaltar..
O Facebook de uma mulher de Deus.

Meninas, não vou mentir.. Tem vezes que vejo o face de algumas jovens cristãs e me assusto.
São postagens, fotos e até curtidas, que não tem nada a ver com uma Mulher de Deus.
E se chega a escandalizar a mim, que sou cristã , imagine aqueles que não são?!

Para falar sobre esse assunto eu vou me usar como exemplo:
Quem me tem no facebook, sabe que eu não sou de postar "qualquer coisa"..
Eu sou muito seletiva com as mensagens que eu posto, as fotos que publico e até mesmo as coisas das outras pessoas que eu curto.
Antes de me empolgar, e colocar o que vem na mente, eu penso nas pessoas que iram abrir o seu feed de noticias, e irá ver aquilo que eu fiz.. Eu me preocupo com a imagem que vou passar para as pessoas.

Não é novidade para ninguém, que a internet é o único meio de comunicação que tem um alcance mundial, em apenas um segundo.
E essa "arma" que poderia estar sendo usada para ganhar almas por algumas "mulheres de Deus", tem muitas das vezes sido usada para derrubar pessoas, causando nelas ESCÂNDALO.

Vou citar aqui alguns pontos negativo que pode existir no facebook de uma mulher de Deus.

1- Desabafar no Facebook: 
Postar seus problemas, seus medos, suas tristezas, suas dores.. Tem pessoas que não entendem que desabafar em rede social não resolve problema de ninguém, ao invés disso ela deveria orar, desabafar com Deus, pois Ele sim poderá ajudar! Sem falar que, como que uma mulher de Deus, pode passar para os outros suas tristezas, e guerras particulares? Isso seria , nada mais, que falta de confiança em Deus ao meu ver!!

2- Se expor no Facebook: 
Colocar o que está fazendo, com quem está falando, se está passando mal,se está sozinha, para onde está indo e etc.. Isso é arriscado até mesmo em sentido de segurança, e também no que envolve discrição, que é uma das características da mulher virtuosa, não há nenhuma discrição , quando a pessoa expõe a sua vida pessoal nas redes sociais.

3- Jogar indireta no Facebook:  
A atitude de jogar indireta para alguém, já é "feio", para qualquer pessoa que se diz madura, e piora mais ainda quando essa pessoa se diz de Deus.
 O facebook não deve ser lugar de briguinhas.. e creio que em lugar nenhum se deve arrumar "picuinhas" . Se alguém faz algo que te desagrada, você tem duas opções: 1-Conversar com ela pessoalmente a respeito, 2- Orar por ela, Ponto!
Já é de mim, não resolver nada pelo facebook.
 Não chamo atenção, não discuto, não tenho conversas sobre assuntos de extrema seriedade, e muito menos jogo piadinhas.. Isso também está diretamente ligado a discrição que a mulher de Deus deve ter!

4- Cuidado com o que curte no Facebook:  
Você pode até saber, e nem sempre lembrar, mas tudo que você, curte e comenta , aparece para que os seus amigos vejam.
Pode ser algo que você não postou, foi até mesmo um amigo da escola/faculdade, mas só o fato de você curtir já mostra que você gostou.. E se não for algo que condiz com a sua fé, com uma simples curtida, você também estará causando escândalo para aqueles que estarão vendo.

5- Cuidado com as suas fotos no Facebook: 
Não deve ser a primeira vez que você ouve conselhos sobre as fotos que você posta no face..
Além de vigiar na roupa que você posta nas fotos, na pose da foto (língua pra fora, biquinho e etc), que não convém para uma mulher de Deus, também quero falar das fotos que você tira ENTRE AMIGOS.

Domingo passado na aula de candidatas ao Altar, o pastor Marcelo Morais-RJ, falou sobre um pastor que terminou o namoro com uma obreira, porque ao visitar o facebook dela, viu várias fotos dela com RAPAZES.
Muitas fotos em que ela estava no meio de homens que ela dizia ser amigos, mas que não convinha para uma mulher de Deus.
Todas nós sabemos que NÃO EXISTE amizade entre homem e mulher, e muito menos uma mulher e vários homens.. Sejam eles da igreja ou não.
Faz muita diferença na  imagem que você passa para os outros, o tipo de foto que você coloca ou que te marcam..
Nesse sentido de fotos eu também sou muito seletiva, não coloco qualquer foto, e já não tiro fotos com rapazes, e ainda que haja alguma ocasião que me leve a tirar, como já tirei com os meus Jovens do FJU, eu vejo a foto, e analiso se de fato convém que eu as publique nas redes sociais.
Eu na verdade nunca gostei de postar muita foto no face, sou do tipo tímida demais pra isso rs', é mais fácil postar no instagram que é um app feito para isso, do que no Facebook.

6- Muitos Incrédulos no Facebook: 
Meninas , é claro que a gente tem amigos e nem todos são cristãos.. Mas devemos saber selecionar os que são dispensáveis, e os que não são indispensáveis.
Algumas não tem nenhuma necessidade de você ter no seu face.. Não só por questão de manter um bom testemunho, pois sua lista de amigos diz muito sobre você , como diz um velho ditado: 'Me diz com quem andas , que eu te direi quem és..", mas também por questão de preservar a sua salvação, evitando ler aquilo que pode contaminar a sua fé!

Meninas, pode parecer até mesmo "caretice", ou "crente de mais" , mas a verdade é que a palavra de Deus, diz que devemos ter uma BOA REPUTAÇÃO, e a pessoa que você é Online, pode sim envergonhar o nome do Senhor Jesus.
Não, leia isso, e pense.. "Não vejo nada demais nisso'', ou "É assim que eu sou e não vou mudar", mas seja humildade e receba com temor o que o Espirito Santo está te ensinando.

Vigia, e faça com o que seu Facebook, seja realmente de Uma Mulher De Deus!
Obr. Andressa Passos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira