segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O que é Inveja?

Bom Meninas ontem recebi uma perguntinha de uma Jovem na Ask Vamos ver? Mais primeiro vamos ver a definição de INVEJA.
O que é Inveja?  Inveja é o desejo de possuir um bem que pertence ao outro. É um sentimento de inferioridade e de desgosto diante da felicidade do outro. É um sentimento de cobiça da riqueza, do brilho e da prosperidade alheia.
Viu meninas? Agora vamos a pergunta na Ask..


uma pessoa q sente inveja de outra deve pedir perdão a pessoa invejada?
R: Com toda a certeza, pois inveja é algo que não vem da parte de Deus. Então peça perdão imediatamente :)
 Mais vamos entender o porque falei isso??? Vamos na biblia primeiro...
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
Mateus 5:23-25

Bom, quem é da IURD ta sabendo que estamos em época de Fogueira Santa ne verdade? Então, quando lemos o versículo acima imaginamos o que? Que devemos nos reconciliar com os nossos irmãos. Mais essa oferta acima não quer dizer somente em questão de dinheiro ou algo material não meninas, e sim em tudo, e principalmente na ADORAÇÃO A DEUS; como vocÊ busca o Espírito Santo sabendo que tem inveja de uma pessoa? E que a inveja é uma obra da carne como você irá buscar a Deus praticando coisas da carne? Não tem como meninas... Não tem como e porque estou falando que a inveja é um pecado ou uma obra da carne? Vamos voltar na Biblia...
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia
Gálatas 5:19
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5:21

Entenderam? Leia mais uma vez e com atenção... ↑↑↑↑↑
Viram isso é uma obra do diabo...
Meninas eu já tive inveja de uma blogueira que gosto ate hoje, porem já tive inveja pelo blog dela ser melhor do que o meu no designer e no conteúdo, porem quando eu fui pedindo a Deus perdão ele me perdoou, e eu tive que chegar nela e falar se ela me perdoou ou não isso cabe a ela.. Fiz minha parte!
Se você tem inveja de alguém corra e peça perdão essa pessoa por mais que ela não entenda mais peça!
Observação: Foi o Caso e Caim e Abel...
Beijinhos
Deixe seu comentário ♥ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira