quinta-feira, 27 de março de 2014

As 10 Virgens!

Neste ultimo domingo (09-03-2014) a esposa do meu pr. falou sobre as 10 Virgem, as nersias e as prudentes!

Ao reler esta parábola de Mt- 25-1 ao 13. E ela havia falado, sobre o azeite e a lampada, e o que foi que as nercias e a prudentes carregavam consigo, e algo que me chamou me chamou atenção, é que para quem não sabe essa lampada, a qual a biblia fala é, o Espírito Santo,  e se reparem bem, todas tinham o Espírito Santo, a bíblia não fala que só as nercias tinha, ou somente as prudentes NÃO, fala que todas tinham, porém 5 eram mais cuidadosas do que as outras 5!
E além do Espírito Santo tinha o azeite, que representavam a comunhão com Deus, e no final do Versículo, 7 em diante as nercias pediram as prudentes, para que elas dessem um pouco do azeite para elas, e as prudentes falaram que NÃO, para que não faltasse para ambas as partes.
Mais vamos trazer para hoje, vamos trazer para os dias de hoje? O Espírito Santo desce sobre cada um um de nosa, conforme a nossa sede, nossa vontade de recebe-lo! E nisso tem aqueles que se preocupa com aquilo que receberam, com a sua comunhão com Deus. Agora imagina se fosse como na parábola, alguém gritasse ´´ AI VEM O NOIVO ( Mt. 25.6) E de repente aqueles que dormiram espiritualmente, vinhe-se ate você e falasse: ´´ EI VOCÊ ME FÁ UM POUCO DA SUA COMUNHÃO COM DEUS`` KKKKKKK Não tem nem como neh verdade? rs!
Assim foi nos tempos passado, irá ser agora também, vigiei zele por algo que Deus lhe deu, que é o Espírito Santo e você que ainda não tem busque, incessantemente!
Deus Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira