quinta-feira, 4 de julho de 2013

Quero Casar Com O Pastor!

Achei muito interessante!
Isto acontece com frequência, a obreira (ou membro da igreja) se apaixona pelo pastor auxiliar e quer se casar com ele de qualquer jeito. Mas tem um pequeno problema, ela não tem um chamado para o Altar, mas não está pensando nisso; ela deseja agora estar com a pessoa que ama, sem se preocupar com nada mais.
Casar com um pastor não é o mesmo que casar com um advogado ou professor. O homem de Deus precisa de uma mulher de Deus ao seu lado que tenha o mesmo chamado que ele para o Altar e que esteja disposta a renunciar a sua própria vida. Caso contrário, ela não poderá ser feliz nem fazê-lo feliz, pois ainda que o ame, estará em um ambiente estranho para ela e acabará frustrada dentro da obra de Deus.
O pastor pensa na obra de Deus, em como ajudar as pessoas, no que mais ele pode fazer em favor do povo; se ela não tem a mesma visão, vai pensar nos próprios prazeres, em sair, se distrair, buscar como ocupar seu tempo com as amigas. Essa obreira, na realidade, não sente prazer nas coisas de Deus; e a obra se torna uma carga para ela, algo tedioso. Porque ela foi para o Altar por amor ao homem, ao pastor que é o marido dela e não por amor as almas. E a consequência disso é que ela não vai desenvolver; e o pior de tudo, devido os dois serem um só, este pastor vai ter um ministério desequilibrado, porque a outra metade dele, por mais que esteja no Altar fisicamente, não está em espírito e em verdade.
Então seja sincera, se não quer servir no Altar, não pode casar com um pastor, pois a obra de Deus não se pode “empurrar com a barriga”, ela é de extrema res- ponsabilidade. Não seria justo destruir o ministério do homem de Deus, e muito menos fazê-lo acreditar que você é a pessoa certa para ele e o complemento que ele precisa para seguir adiante, quando na realidade você não compartilha do mesmo sonho de ganhar almas, nem tem o menor prazer de servir a Deus.
A princípio tudo vai estar bem porque você está apaixonada, o que é o normal no mundo: uma mulher se enamorar de um homem, mas preste atenção: Homem de Deus! Prestou atenção? Existe um complemento; homem + Deus, é um homem diferente, que vive para Deus. Acima do amor que ele possa ter à sua esposa, existe o amor a Deus, Ele é primeiro. Assim como no mundo o homem e a mulher se encaixam, assim é no Altar, Homem de Deus + uma mulher de Deus que ama a Deus e as coisas de Deus acima de tudo.
“Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria.” Salmos 51.6
Texto retirado do livro “Escolhida para o Altar”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira