quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tempo de FALAR, e tempo de OUVIR!

Em Eclesiastes 3, fala que há tempo para tudo vamos analisar um pouco...
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. 
Eclesiastes 3:1-8


Ha tempo para tudo, como vimos nos versículos acima, mais onde eu quero chegar com este post de hoje, é  que há tempo ate para falamos e para ouvirmos também.

           


Sabe quando nos estamos em uma busca do Espírito Santo(nas quartas feiras), e o Pr. fala, agora é o momento de Deus falar, é porque já falamos de mais, e Deus já sabe de tudo, antes mesmo de nos falarmos, mais ele quer nos ouvir falando. E então quando nos calamos, é o momento de Deus falar, e nos ouvirmos, e quem estar atento ao que Deus fala consequentemente, Deus irá falar com ela, ele não fala gritando, ele fala somente para você, porque para cada um de nos ele tem uma palavra. 
Agora vamos levar isto para o lado físico? Quando nos samos repreendidos e não gostamos, e fazemos caras e bocas, vocês acham que Deus se agrada? Claro que não, pois naquele momento da repreensão é Deus que estar falando, é o nosso momento de ouvir, da mesma forma, é a palavra que o pr. sempre dá, nas reuniões, agora vejamos, se você estiver falando junto com ele você acha mesmo que irá conseguir entende o que ele estar falando? Quando estamos em uma reunião estamos no momento de ouvir, e não de falar, quando estamos no momento de falar, é quando estamos ajudando alguém ou estamos, conversando com a respectiva pessoa, da mesma forma em um celular se uma pessoa quer conversar com você e você não deixa espaço para ela falar, não ouve apenas fala, como que você ouve a pessoa? Não tem como não é verdade? Então analise a sua via e veja em qual o tempo em que você estar se estar no momento de fala, ou no momento de ouvir.

           


Se estiver no momento de OUVIR, então cale-se e deixe Deus falar, porque ele não é mal educado, para falar junto, comigo e junto você, ele espera a hora em que ele deve falar, agora você tem que dar espaço para ele, porque se você só fala, só fala, com irá OUVIR? Talvez o seu momento de fala já passou e Deus quer falar mais você não deixa então lhe de espaço e comece a ouvi-lo!
Pense nisto...

Deus abençoe...

           


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira