terça-feira, 30 de abril de 2013

Jó um exemplo a ser SEGUIDO!



Pessoal eu estava lendo o livro jó desde de segunda, o pr. havia falado das quatro virtudes de Jó, e então resolvi fazer o post falando das virtudes dele, e então o Espírito Santo foi me dando a direção do que escrever! E isso me chamou a atenção pelas suas 4 virtudes, ontem estava orando e acabei pedindo a Deus, um CORAÇÃO SEGUNDO O DE JÓ, e quando fechei a boca, lembrei de uma frase que sempre uso, ´´ não peça a Deus um coração segundo o de um pecador``, eu sempre falo isso e então pedi a Deus um espírito segundo o de Jó, ai sim estava certa a minha frase rs, e Deus foi me mostrando uma coisa que eu me admirei, ao ler sobre jó, o diabo pediu a Deus para poder tocar em sua vida, pois ele falou que Jó só o adorava porque Deus havia dado tudo a ele, agora imagina a revolta de Deus não é verdade? Vamos analisar isso no texto sagrado. ´´ E disse o Senhor a satanás  Observaste tu o  meu servo Jó? Porque ninguém ha na terra semelhante a ele, homem, integro, reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Então, respondeu satanás ao Senhor: Porventura, teme Jó a Deus debalde? Porventura, não o cercaste de bens a ele, e a sua casa, e a tudo o quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste  e o seu gado está aumentado na terra. Mais estende a tua mão, e toca em tudo o quanto tem, e verás se não, blasfemara contra ti, na sua face! `` (Jó 1-8,11), forte não é verdade? O diabo é tão sujo que teve a ousadia de sair de onde ele estava para poder ir ate Deus para falar de Jó, e Deus respondendo a ele, peguntando se ele havia observado Jó, um homem integro, reto, e temente a Deus e que se desviava do mal, e o diabo olhando para Deus falou que Jó adorava-o apenas porque Deus havia abençoado a obra, ou o trabalho de suas mãos, e então falou que se Deus tirasse tudo que ele tem, com certeza ele iria blasfemar contra Deus ou seja deixar de ser integro, reto e principalmente TEMENTE A DEUS, E QUE SE DESVIA DO MAL, e Deus respondendo falou ´´ E disse o senhor a satanás  Eis que tudo quanto tem estar na tua mão, somente contra ele não estenda a tua mão. E satanás saiu da presença do Senhor`` ( Jó 1-12) E se você observa Deus deu liberdade ao diabo para que ele pudesse tocar na coisas de Jó só porque também falou e deixou claro pro diabo, ´´somente contra ele, não estendas a tua mão``, o que podemos entender com isto? Que Deus falou´´ olha satanás tu pode tocar em tudo, só não pode tocar na alma dele``, era como se Deus tivesse falado isso com ele. E nos versículos abaixo podemos ver, que o diabo tocou feio na família de Jó, destruiu  matou os 10 filhos que ele tinha, você pode ver isto no versículo Jó, 1-13,18, você pode ver ai, e logo abaixo também fala que mesmo Jó perdendo tudo isso, ele ainda se prostrou e adorou Deus de uma forma que imagino que foi como nunca tivesse o adorado antes, acredito eu que tenha sido assim...
Podemos ver isto nos versículos  ´´ Então se levantou Jó, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra,e adorou. E disse nu sai do ventre da minha mão nu voltarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do senhor. Em tudo jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma`` ( Jó 1,21-22) kkkkkkkkkkkkk  Forte não é verdade? kkkkkk, Deus é magnifico de mais, rs, e para vocês ver o temor de jó para com Deus, ele não pecou diante de tudo isso agora você já se imaginou no lugar de jó? Não se imaginou então se imagina agora vamos para uma reflexão, imagine agora você perdendo, os seus filhos, seu marido ou sua esposa, tudo o que você tem empresa, casa, carro, e etc..., como você iria ficar? Louco(a) não é verdade? Iria perguntar a Deus porque Senhor? Porque? E com certeza iria blasfemar contra Deus, iria jogar toda a culpa nele, mais será que você e eu, iriamos parar para pensar que isso é tudo para Gloria de Deus? Com certeza não, só iriamos querer saber do porque isso estava acontecendo.
Então faça diferente nos momentos difíceis seja como jó, SE LANCE AO CHÃO E O ADORE. Isso serve para você e para mim também!

Deus abençoe beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira