domingo, 2 de dezembro de 2012

Quanto custa fazer alguém feliz?

 Quero compartilhar uma experiência com vcs. É muito fácil fazer os outros felizes! Sempre almoço em uma creperia perto de casa e sempre sou atendida por uma moça muito mal humorada, não importa o quanto eu sorria ou seja simpática, ela sempre parece estar emburrada. Hoje, porém, após almoçar, quando fui pagar meu almoço, notei que havia uma caixinha embrulhada para presente no canto do balcão (caixinha de natal para os funcionários, como é costume em nosso comércio de BH). Ao receber o troco, mísero R$1,00, depositei as duas moedinhas de R$0,50 na caixinha e essa moça, geralmente mal humorada, soltou uma exclamação de surpresa e o sorriso mais deslumbrante que já vi. "Obrigada. Muito obrigada mesmo", ela me disse com os olhos marejados. Isso por causa de R$1,00! Então, percebi que ela deve ser sempre mal humorada por causa das necessidades financeiras que deve suportar em seu cotidiano e, quando colocou a caixinha ali, pensou que ninguém faria qualquer doação, por não se importar com a situação dela. Foi um gesto tão simples, mas uma das experiências mais gratificantes que tive, me senti muito bem com o agradecimento dela."

HOJE EU ME DEPAREI com essa mensagem no meu face... e essa história me fez pensar o seguinte? Hoje em dia quanto custa fazer uma pessoa feliz? Essa, acima, foram apenas 2 moedinhas...
pensei em mim... o que eu tenho feito para poder fazer alguém feliz ou mais feliz do que é?

muitas vezes pensamos que para alegrar uma pessoa, tirar um sorriso dela ou deixá-la com um dia feliz custa caro, que precisa-se de um presente chamativo ou uma marca e com um simples gesto podemos fazer isso.

Um sorriso de manhã acompanhado de um bom dia sincero pode fazer o dia de uma pessoa mais especial...

Um telefonema fora de ocasiões especiais e fora de hora, pode tirar um sorriso dos lábios da pessoa do outro lado da linha...

Doar aquelas roupas que você nem usa e fica enfeitando o guarda-roupa pode aquecer o corpo de alguém...

Reconhecer quando se erra pode evitar a mágoa de alguém...

Ajudar no trabalho mesmo sem ser sua função pode evitar que alguém chegue mais tarde em casa para ver a família porque se atrasou para pegar o ônibus...

Dizer a verdade quando ninguém tem coragem de fazer pode mudar completamente a vida de uma pessoa...

Fazer uma oração por alguém pode trazer o livramento naquele exato momento!

Dizer eu te amo de vez em quando pode fazer uma pessoa sentir-se especial e importante...

Dar corona de vez em quando não vai deixar o carro com menos gasolina...

Ser gentil pode evitar o dia estressado de alguém...

Deixar para lá e repensar para falar pode evitar destruir uma amizade de anos...

Nossa... quantas coisas podemos fazer, tão simples e que podem fazer a diferença na vida de alguém...

Falar de Jesus, o Único Salvador, para alguém que está no fundo do poço e achando não ter mais saídas...


Faça alguém feliz hoje... mude o dia de alguém...

Como já vimos, não custa nada!

.
Ísis Brandão!

Blog: Camila Brandão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira