segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dona Perfeitinha!


Como é a Ciclana?”
“Olha ela é uma amor de pessoa. Não tenho nada a falar dela, um exemplo de mulher, quase não fala, e quando fala, ela é bem discreta. Eu nunca vi nada de errado na Ciclana.”
Você já ouviu alguém falando isso de uma outra pessoa? É claro que não podemos falar das pessoas que não conhecemos, mas e aquelas que estão ao nosso lado, será que é possível não ver nada de errado com elas?
Eu creio que não. Não é que tenhamos maus olhos ou que estejamos procurando algum erro para condenar, a questão é que é simplesmente impossível alguém ser perfeito. Vira e volta, um erro vai aparecer obviamente. O problema com certas ciclanas é que estas escondem seus erros – está aí um péssimo sinal.
Se você esconde seus erros, você na verdade erra mais do que aqueles que não escondem, pois no fundo, quer que as pessoas tenham uma ideia diferente de você. Você, no mais íntimo, quer ser a Dona Perfeitinha.
A Dona Perfeitinha normalmente é muito justa aos seus próprios olhos e está sempre agradando a todos. Ela é um sinal de interrogação. Nunca se sabe o que está acontecendo dentro de si, finge tanto estar bem, que esquece de sua verdadeira face. Essas são aquelas mulheres que quando cansam de fingir perfeição, fazem uma tremenda de uma besteira e consequentemente, todos que a conhecem acabam dizendo: “Como pode?”, “Eu nunca esperava isso da Ciclana!”,”Olha essa me enganou legal!”
Todas nós temos erros e falhas. Quanto mais somos sinceras, mais nos moldamos. Quanto mais nos expomos, mais transparentes somos, e mais fácil fica para nossa mudança total. O oposto faz mais mal para quem pensa ser “perfeitinho” do que as pessoas que são enganadas por ela. Imagine você a dificuldade para essa pessoa manter essa  ’perfeição’ o tempo todo? Cedo ou tarde ela vai se cansar, e aí é tarde demais para ser como todos os demais terrenos que somos…
Até a Bíblia não esconde os erros dos heróis da fé, que diga-se de passagem, são nossos exemplos de homens e mulheres de Deus. Como pode a Dona Perfeitinha agora querer ser exemplo?
Sejamos verdadeiras em tudo, até mesmo com nossas fraquezas. Eu erro, tu erras, ele/ela erra, nós erramos, vós errais, eles/elas erram – pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira