domingo, 8 de abril de 2012

Senhor dos Afastados – Parte I

Todas as histórias da Bíblia resumem-se em afastados e resgatados. Examinando as Escrituras, observamos que o primeiro caso de afastamento da presença de Deus aconteceu ainda no céu.
Lúcifer vivia ao lado do Seu Criador, no jardim do Éden. Ele era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, se cobria de todas as pedras preciosas, era o querubim ungido da guarda, permanecia no Monte Santo de Deus, enfim, era perfeito. Ezequiel 28
Por conta disso, nasceu o orgulho no seu coração, que o fez achar que poderia subir ao céu, exaltar seu trono acima das estrelas de Deus e assentar-se no monte da congregação. Ele quis ser semelhante ao Altíssimo. Isaías 14.13,14. Quis roubar a Glória de Deus, com isso, afastou a terça parte dos anjos da presença do Senhor.
Deus havia confiado os anjos a Lúcifer, mas, por ser Onipotente, Onisciente e Onipresente, cientificou-se da intenção rebelde de seu coração, e, não tendo alternativas, o expulsou do céu.
Ao cair na Terra, conseguiu executar o afastamento de Adão. Este, influenciado pelo "senhor" - sim, senhor dos afastados - desobedeceu a Deus e também se afastou do Todo-Poderoso. Pronto! Satanás havia estabelecido seu reino aqui na Terra.
De um lado, o exército espiritual de rebeldes afastados, de outro, a raça humana descendente do primogênito dos afastados - aliás, agora entendo porque "...o mundo inteiro jaz no Maligno". 1 João 5.19
O interessante é que a história se repete nos dias atuais. Vemos o evangelizado afastado se levantando contra o seu evangelizador; intitulando-se igual ou maior que aquele que, durante muitos anos, gastou sua vida libertando-o, ensinando-o, e, por fim, confiando um ministério em suas mãos.
O orgulho em seu coração o fez rebelar-se, a exemplo de Lúcifer:“Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem". Ezequiel 28.17
O senhor dos afastados cegou seu entendimento de tal modo que, além de seu exército ministerial ser formado também por afastados, trata aquele que ganhou sua alma e o fez conhecer o evangelho com, no mínimo, desrespeito.
Encontro-me na obrigação de deixar um alerta para todos os que se afastaram da presença de Deus, e aqueles que estão sendo tentados a tal loucura: Voltem correndo para os braços do Senhor Jesus. Pois o senhor dos afastados é o "pai" de todos aqueles que se apartam do Altíssimo. Ele vai arrastar sua alma para o inferno. Basta que você morra distante dAquele que um dia estendeu Seu perdão e Sua misericórdia para lhe salvar, e você O rejeitou.
Você quer viver a eternidade com um "pai" assim?
Deus os abençoe
Bispo Sérgio Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira