sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um livro me mudou

Durante muito tempo, teimei em fazer as escolhas erradas, até o dia em que ouvi falar do livro Melhor do Que Comprar Sapatos da Cristiane Cardoso.
Na época, eu fazia parte de uma igreja evangélica tradicional, desde os meus 8 anos de idade. Antes, a minha família e eu já havíamos batido em outras portas, mas a vida não mudava, pelo contrário, piorava ano após ano. Acontecia sempre uma desgraça nova, e quando chegamos nessa igreja tradicional aprendemos a lidar com os problemas, tendo em mente que eram provações de Deus para ver a nossa fé.
Então, a minha mãe ficou muito doente, a minha irmã uma jovem rebelde e perdida, e eu fechada no meu mundo, com uma vida de engano (na igreja era uma coisa, fora era outra).
Em casa só havia discussões, o nosso pai desprezava-nos, pois, além de nós, tinha outra família. Eu sofria com muita insônia, via vultos, tinha muitos medos, pesadelos e baixa autoestima. A solidão era constante (nem o namorado conseguia preencher-me), passava noites chorando, era viciada na internet, em jogos, agredia meus colegas e professores na escola e vestia roupas masculinas.
Mais tarde entrei nos vícios do cigarro e álcool, e comecei a roubar. Contudo, aos domingos, lá estava eu na igreja, dando aulinha na Escola Dominical.

Foi quando minha prima chegou aqui em Portugal, ela vivia na Espanha e frequentava a IURD. Ela veio passar uns dias em minha casa, e todas as noites comentava sobre o livro. Algum tempo depois, minha mãe faleceu, foi o meu fundo de poço.
Bem em frente a minha casa havia uma IURD, porém, sempre ouvi falar muito mal, por isso não dava importância ao trabalho que era feito lá, tanto que ignorava tudo o que a minha prima dizia sobre o livro.
Endurecia o meu coração, mas a mensagem que continha nele era tão forte que, bem ou mal, eu ouvia. Aquela jovem mulher, chamada Cristiane Cardoso, tinha passado por coisas semelhantes as que eu estava passando, ela também teve problemas com a timidez, e parecia saber tudo o que se passava na minha mente e no meu coração.
Alguns meses mais tarde, aceitei o convite da minha prima para ir assistir a reunião especial de fim de ano, e vi que não tinha nada a ver com o que eu ouvia falar sobre essa igreja. As palavras do pastor tocaram forte no meu coração, percebi que precisava conhecer este Deus vivo e verdadeiro que, até então, só ouvia falar!
Ouvir a verdade doeu-me, reconhecer que a minha religião e os meus conhecimentos bíblicos não me tornavam melhor do que ninguém, e não mudavam nada na minha vida, quebrou o meu orgulho, tanto que fiquei um mês sem ir lá novamente. Durante esse tempo, não parei de pensar no livro Melhor do Que Comprar Sapatos, então decidi ir numa reunião à tarde.
Sorrio quando penso como Deus preparou as coisas tão bem. Em dada altura da reunião, os obreiros pegaram o livro para que os ofertantes pudessem adquiri-lo (havia poucos), o meu coração começou a bater depressa por tamanha ânsia que eu tinha de tê-lo! Assim que o pastor chamou os ofertantes eu corri até a frente, peguei o livro e o li em dois dias!
A partir daí a minha vida transformou-se de dentro para fora!
Hoje, sirvo ao Deus vivo e verdadeiro na Igreja Universal, um Deus capaz de quebrantar qualquer coração!
Júlia Teca, Portugal
Adquira o livro Melhor do Que Comprar Sapatosclique aqui.

Também não deixe de ler o lançamento de Cristiane CardosoA Mulher V

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira