quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ela é forte


Provérbios 31: 17 –  Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Os exercícios contra os quais eu mais luto são os que demandam força dos meus braços…Para eles, eu tendo a escolher os pesos mais leves, que ainda me fazem tremer todas as vezes. Esta Mulher-V foi definitivamente mais forte que eu, carregando todos os seus mantimentos de um lugar distante. Você pode imaginar como ela era malhada? Mas, não é a esta força a que a Bíblia se refere aqui…
A força física tem seus benefícios, mas não é uma necessidade para muitas de nós (especialmente aquelas de nós que têm homens fortes em casa, como um marido e um filho – obrigada, rapazes, por sempre me ajudarem!). A força espiritual, no entando, é uma necessidade que todos nós temos. Quando a vida te bate na face, sua força física não vale de nada se você não está preparada espiritualmente.
Uma mulher força vai continuar em movimento, mesmo quando todos a sua volta já apertaram o botão “pausar”. Uma mulher forte não desiste. A Mulher-V acima sabia disso, então ela cingiu seus lombos com a força da qual precisaria – sua fé.
De acordo com o Dicionário Longman de Inglês Contemporâneo, isso significa que “se você se cinge algo, ou cinge-se para algo, especialmente algo difícil, você se prepara para isso”.
Isso é algo que poucas pessoas fazem. Todo mundo está sempre fortalecendo sua aparência, sua carreira, suas finanças, seu estilo de vida, sua rede social, seus relacionamentos… mas e seu espírito? Quem está fortalecendo isso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira