sábado, 12 de fevereiro de 2011

Como andar no Espírito

A luta renhida  que se trava constantemente entre o Espírito de Deus e o nosso EU é exatamente o que acontece quando peliteamos a satisfação pessoal e requeremos, a qualquer preço, a realização dos sonhos e dos nossos dejesos, sem que nos importemos se são ou não da vontade de Deus.

Quando vezes queremos satisfazer os caprichos do nosso egoísmo, simplesmente por uma vaidade pessoal, sem perceber as conseqüências imprevisíveis dessa atitude. Ora, isto não faz parte do caráter cristão, que está sempre disponível a vontade de Deus ainda que seja contrária a nossa.

A ordem de Deus é que evitamos deslizes espirituais, quer por carnalidade, quer por desequilíbrios emocionais ou fanatismo, e que andemos em Espírito, ou melhor, no Espírito.
Obviamente, ninguém por ser uma ação contínua e constante, requer uma atenção especial e sempre vigilante.
caminho por onde; pelo contrário, sempre dobrada. Imagine por exemplo, o andar de alguém desatencioso a sinalização, atravessando uma avenida muito movimentada: seria um desastre total.

Ora, assim também é o cristão, que se for atento a voz do Espírito Santo(que está sempre falando exortando e guiando), jamais satisfará os dejesos próprios e, assim sendo, estará de contínuo, andando na vontade de Deus e, conseqüêntemente, no Espírito.!



na fé: MARIA MOREIRA DE LIMA.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinha aqui pra mim e Deus abençoe a TODOS...
Maah Moreira